(34)988917135

NO AR

Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG

webradioclubefm105.com.br

Brasil

Parada LGBT+ 2024 vai ter trios elétricos com Pabllo Vittar, Glória Groove, Filipe Catto e mais; veja programação

Organizadores pedem que o público vá vestido de verde e amarelo, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, 'para celebrar o tema e a retomada dos nossos símbolos'. Pela primeira vez desde 1997, Parada vai ser realizada do lado ímpar da Avenida

Publicada em 23/05/2024 às 17:37h - 42 visualizações

por Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Denys Silva)

Por Camila Quaresma, g1 SP — São Paulo

 

 
 
 
Casal se beija na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada no domingo (11) na Avenida Paulista — Foto: Fábio Tito/g1

Casal se beija na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada no domingo (11) na Avenida Paulista — Foto: Fábio Tito/g1

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ vai ter 16 trios elétricos com shows de Filipe Catto, Minhoqueens, Glória Groove e Pabllo Vittar, a partir das 10h de 2 de junho, na Avenida Paulista, em SP. O evento também vai ter o casamento de dois casais homoafetivos.

O tema da Parada neste ano, em que ocorre as eleições municipais, é: “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo - Vote Consciente por direitos da população LGBT+”.

A proposta do tema, segundo seus organizadores, é incentivar discussões sobre a necessidade de contar com representantes que compreendam e acolham as demandas da população LGBT+, comprometendo-se com leis inclusivas e comprometidas com a diversidade.

Por isso, segundo os organizadores, convoca toda a população para comparecer na Parada vestida de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, "para celebrar o tema e a retomada dos nossos símbolos".

"[É] imperativo que o Congresso e as casas legislativas assumam uma postura mais inclusiva, progressista e enfática, garantindo a igualdade e a proteção dos direitos de todas as pessoas", defende André Fischer, Diretor de Comunicação da APOLGBT-SP.

Outras ações com o intuito de tornar a parada mais inclusiva são rodas de conversa com temas como racismo e empoderamento feminino, além de testagem de ISTs, bloco de pessoas com deficiência e mais.

Confira os destaques da programação deste ano:

 

  • Trio Amstel, com Glória Groove
  • Trio Burger King, com Banda UÓ
  • Trio Loreal Brasil, com Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
  • Trio Terra, com Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
  • Trio Vivo, com Pabllo Vittar

 

Dias antes dos shows, a Parada vai realizar a 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, em 30 de maio, das 10h até as 21h, no Memorial da América Latina.

Em ambos os eventos a entrada é gratuita. Para a feira, no entanto, é preciso fazer um pré-cadastro no site Sympla.

Pela primeira vez desde 1997, a Parada vai fazer um trajeto diferente, por causa das obras na Avenida Paulista, os trios vão percorrer o lado ímpar da avenida. O público será orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

Também vai haver 100 ecopontos ao longo da Avenida Paulista e da Rua da Consolação para recolhimento de resíduos. Haverá ainda a presença de catadores para auxiliar na limpeza do trajeto e, após o evento, serão plantadas árvores para compensar as emissões de CO2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(34)984204067

Visitas: 49397
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG - Whats (34)984204067
Sejam Todos Bem Vindo(a) a sua Web Radio Clube Fm 105,9 Araxá MG