(34)988917135

NO AR

HITS BRASIL

Com Paulinha Esteve

Brasil

Os militares que Bolsonaro queria cooptar vão empuralo para o xadres

Publicada em 15/03/2024 às 23:24h - 25 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Metrópoles

O ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior Freire Gomes confirmou à PF o que já se sabia: o ex-comandante do Exército Freire Gomes ame4çou prender Jair Bolsonaro, caso o então presidente tentasse dar um golpe por meio dos instrumentos jurídicos que ele próprio apresentou como propostas aos militares.

O general Freire Gomes, que foi quem havia colocou as digitais de Jair Bolsonaro na tal minuta do golpe, não fez na ocasião o que o ministro Alexandre de Moraes deve fazer daqui a pouco: pôr Jair Bolsonaro em cana. Freire Gomes não achava oportuno causar mais balbúrdia em um país já em polvorosa — e até ali, não menos importante, o então presidente da República não havia ultrapassado os limites das suas atribuições.

Pensar em golpe, falar sobre golpe ou mesmo tecer uma minuta de golpe não constituem cr1me. Mas o 8 de janeiro complica tudo para Jair Bolsonaro. O que se procura é estabelecer uma conexão direta entre a minuta do golpe agora atribuível diretamente a Jair Bolsonaro e o quebra-quebra terrorista na Praça dos Três Poderes.

Essa conexão cabe no artigo 359-M da Lei de Cr1mes contra o Estado Democrático de Direito, aprovada em 2021, em substituição à Lei de Segurança Nacional, no governo do próprio Jair Bolsonaro, veja a ironia.

O artigo 359-M diz que é cr1me “tentar depor, por meio de vi0lência ou grave ame4ça, o governo legitimamente constituído”. A pena é de prisão de 4 a 12 anos, além do adicional por vi0lência.

Ao fim e ao cabo, os militares que Jair Bolsonaro queria cooptar para se manter no poder serão aqueles que o empurrarão para o xadrez. O capitão da reserva não aprendeu nada com a sua própria história. Marcha soldado, cabeça de papel, se não marchar direito, vai preso pro quartel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(34)984204067

Visitas: 52734
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG - Whats (34)984204067
Sejam Todos Bem Vindo(a) a sua Web Radio Clube Fm 105,9 Araxá MG