(34)988917135

NO AR

PEGADA SERTANEJA

Com Fabio Bruno

Brasil

PGR denuncia Zambelli e Delgatti no caso da invasão ao sistema do CNJ

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é denunciada como mandante do crime. Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto são acusados de 10 crimes

Publicada em 23/04/2024 às 11:09h - 15 visualizações

por Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Denys Silva)

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é denunciada como mandante do crime. Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto são acusados de 10 crimesAcareação Foto montagem de Carla Zambelli e o hacker Delgatti - Metrópoles

Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no caso que investiga a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Em documento assinado pelo PGR, Paulo Gonet, Zambelli é denunciada como mandante do crime. Os dois são acusados por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. A informação foi antecipada pelo blog de Julia Duailibi, do G1, e confirmada pelo Metrópoles.A dupla é acusada por 10 crimes:

  • sete crimes do artigo 154-A e par. 2 do CP (invasão de dispositivo informático)
  • três crimes do artigo 299 do CP (falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático

Metrópoles entrou em contato com a assessoria da deputada e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

PF indicia Zambelli e Delgatti

Em inquérito finalizado em fevereiro, a Polícia Federal indiciou a deputada e o hacker por suspeita de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Investigações da PF indicam que a invasão ao site do CNJ ocorreu em novembro de 2022.O acesso, ocorrido em 4 de janeiro de 2023, foi por meio do login de um funcionário do órgão, quando Delgatti inseriu documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Entre eles, um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, assinado pelo próprio magistrado.

1

O hacker defende que Zambelli teria pago R$ 40 mil para que ele invadisse os sites do Judiciário, o que a deputada nega.

A parlamentar alega ter repassado R$ 3 mil a Delgatti com o intuito dele fazer melhorias no site e nas redes sociais dela. Zambelli nega qualquer envolvimento na invasão ao sistema do CNJ.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(34)984204067

Visitas: 52712
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG - Whats (34)984204067
Sejam Todos Bem Vindo(a) a sua Web Radio Clube Fm 105,9 Araxá MG