(34)988917135

NO AR

HITS BRASIL

Com Paulinha Esteve

Brasil

O dono do Botafogo de Futebol e Regatas, John Textor,

Textor disse ter provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos.

Publicada em 23/04/2024 às 11:24h - 15 visualizações

por Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Denys Silva)

John Textor na CPI “manipulação de resultados no futebol é realidade”

Textor disse ter provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos.O dono do Botafogo de Futebol e Regatas, John Textor, afirmou nesta segunda-feira (22) que a “manipulação de resultados [no futebol] é realidade”.Ele deu a declaração durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas.

“O que nós descobrimos não é nada diferente do restante do mundo, Bélgica, França, toda a Europa. A manipulação de resultados [no futebol] é uma realidade”, afirmou John Textor.

O dono do Botafogo foi convidado a prestar depoimento ao Senado, na condição de testemunha, após fazer denúncias, ainda sem provas concretas, de que houve manipulação no futebol brasileiro nos anos de 2022 e 2023.

“Sou dono de um clube, quero ganhar campeonatos e se eu puder provar, além de uma margem de dúvida, que 2022 foi manipulado, que 2023 foi manipulado, juntos de outras evidências de anormalidades, poderia fazer com que o Tribunal Desportivo, a polícia e esse corpo legislativo possam tomar ações”, disse Textor.

De acordo o mandatário, os erros de aplicação das regras do futebol não são frutos de falha de interpretação, mas sim erros intencionais para alterar o andamento da partida.

“Não são erros na aplicação das regras, percebi que não era uma falha de interpretação.

As regras para marcar impedimento, faltas, os jogos que assisti, que afetou o Botafogo indiretamente, tratei de enxergar por uma nova perspectiva”, complementou.

Em novembro de 2023, John Textor afirmou que o clube carioca foi roubado, e cobrou a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, após o Botafogo perder para o Palmeiras por 4 a 3, de virada.

John Textor - CPI Senado

“Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”, disse Textor na ocasião.“Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”, disse Textor na ocasião.Ele foi processado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pelas críticas.

Dias depois, John Textor voltou a dizer que a integridade do Campeonato Brasileiro foi corrompida por erros de arbitragem após divulgar uma análise sobre os jogos do Brasileirão para se defender sobre denúncias do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em março, ele voltou a dizer que há corrupção no Campeonato Brasileiro e revelou ter gravações de juízes reclamando de não ter recebido propinas combinadas.

Após as afirmações, o STJD abriu um inquérito para investigar as afirmações de John Textor e determinou que o dono da SAF do Botafogo enviasse as provas de corrupção em até três dias.

Entretanto, a defesa de Textor afirmou que as provas só seriam apresentadas para o Ministério Público Federal.

CPi

Em outra ocasião, John Textor disse ter provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos.E ainda afirmou, sem provas, que um dos jogos manipulados seria uma vitória do Palmeiras por 5 a 0 contra o São Paulo, um de seus maiores rivais, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(34)984204067

Visitas: 52748
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG - Whats (34)984204067
Sejam Todos Bem Vindo(a) a sua Web Radio Clube Fm 105,9 Araxá MG