(34)988917135

NO AR

Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG

webradioclubefm105.com.br

Mundo

Benny Gantz deixa governo de Netanyahu por divergência sobre guerra

Benny Gantz integrava o gabinete de guerra desde o atentado do Hamas a Israel, mas anunciou saída após queixar-se de erros

Publicada em 09/06/2024 às 19:14h - 32 visualizações

por Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Denys Silva)

Benny Gantz deixa governo de Netanyahu por divergência sobre guerra

Benny Gantz integrava o gabinete de guerra desde o atentado do Hamas a Israel, mas anunciou saída após queixar-se de erros

 atualizado 

Compartilhar notícia

Amir Levy/Getty Images
Foto colorida de Benny Gantz - Metrópoles

Político que integrava o gabinete de guerra montado pelo primeiro-ministro de IsraelBenjamin Netanyahu, Benny Gantz anunciou neste domingo (9/6) que deixará o governo, passados oito meses desde o início do conflito contra o grupo radical islâmico Hamas na Faixa de Gaza.Com isso, Netanyahu perde o único partido de centro que integrava sua coalizão de emergência, formada após o atentado terrorista do Hamas em 7 de outubro, e volta a estar legitimado apenas por partidos de ultradireita.

“Netanyahu está nos impedindo de progredir para uma vitória real. É por isso que nós estamos deixando o governo de emergência hoje com o coração pesado”, afirmou Gantz em mensagem televisionada.

Ele voltou a criticar o premiê israelense pela condução da guerra em Gaza, e pediu a antecipação de eleições para que seja formado um novo governo capaz de “conquistar a confiança do povo e enfrentar desafios”.

Pressão por cessar-fogo e planos para o futuro de Gaza

No sábado, o Exército israelense anunciou o resgate de mais quatro reféns com vida. Familiares das pessoas que continuam em poder do Hamas, porém, temem que muitos não sobrevivam ao conflito, e têm por isso pressionado por um cessar-fogo.Críticos ao governo de Netanyahu também o acusam de tentar prolongar o conflito em Gaza indefinidamente para se manter no poder.

Em maio, Gantz já havia ameaçado desembarcar do governo se Netanyahu não aprovasse um plano para uma Gaza depois da guerra.

É improvável, porém, que a saída de Gantz vá abalar seriamente o governo em Tel Aviv.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(34)984204067

Visitas: 49399
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Web Radio Clube FM 105,9 Araxa MG - Whats (34)984204067
Sejam Todos Bem Vindo(a) a sua Web Radio Clube Fm 105,9 Araxá MG